Líbano, um dos países menos pacíficos do mundo?


Todo ano pesquisas são realizadas para avaliar o índice global da paz. Em 2013, 162 países foram avaliados, além de mostrar o resulado de cada país, ficou claro que a violência e o medo da violência aumentaram.

A pesquisa mostrou que o mundo tornou-se 5% menos pacífico desde 2008, o Afeganistão, é o país menos seguro do planeta, e a Europa é a região mais pacífica, com 13 dos 20 países mais pacíficos.

A Síria se tornou 70% menos pacífica, pelos conflitos e resultados da guerra, sendo atualmente o terceiro país menos pacífico do mundo. Dos 162 países, o Líbano ficou classificado em 142, e o Brasil em 81. 

As pesquisas são realizadas segundo a violência interna do país, relacionadas a homícidios, crimes envolvendo drogas, instabilidade política, entre outros.

Islândia é o país mais pacífico do mundo, Dinamarca o segundo, e Nova Zelândia o terceiro.

O GPI mede a paz de acordo com 22 indicadores qualitativos e quantitativos da ausência de violência e medo da violência. 

O estudo está bem detalhado, saiba mais informações na página:


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário