Mais de 16 foguetes sírios atingem o Bekaa

Foto: Tripmondo

No inicio da manha do ultimo sábado (1), mais de 16 foguetes disparados da Síria, atingiram cidades no norte do Bekaa, sem deixar feridos. 

As cidades de Nasriye, Nabi Sheet e Tamim al- Tahta, Sireen al-Tahta, e Sireen al-Fawqa foram atingidas, e houve um incêndio nos arredores de Sireen al-Fawqa causado por um dos foguetes.

Equipes da defesa civil foram acionadas e controlaram as chamas, e quatro sírios foram presos na região, suspeitos de envolvimento nos ataques. Outros foguetes também atingiram regiões no norte do país, danificando uma base militar.

Homens armados abriram fogo contra o santuário de Sayyeda Khawla, na entrada sul da cidade de Baalbeck, danificando o santuário e um veículo BMW que estava próximo. 

Membros do Exercito Livre da Síria assumiram a responsabilidade por alguns ataques, alegando que os ataques são uma advertência e resposta ao envolvimento do Hezbollah no conflito sírio, que vem sendo lentamente se espalhando pelo Líbano.

Líderes da FSA alertaram que os ataques no Líbano poderia aumentar se Hezbollah não se retirar da Síria.

Claudinha Rahme 
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário