Manifestações favoráveis a oposição síria

Foto-Almanar.com

Neste último domingo, ocorreram manifestações favoráveis a oposição síria, em Sidon, o grupo Islâmico Al-Jamaa al-Islamiya realizou um comício, que reuniu pessoas do Líbano e dos países vizinhos.

Faixas foram penduradas em vários lugares de Sidon, mas muitas foram retiradas, por moradores que não são simpatizantes do Exército Livre, que se revoltaram. No entanto não houve confrontos.

 Bassam Hammoud, um partidário da Al-Jamaa al-Islamiya, disse em entrevista coletiva que a polícia deve "garantir a segurança na cidade, proteger a liberdade de expressão e parar os ataques."

Em outros lugares do país, cartazes favoráveis a Frente al-Nusra foram expostos, para apreciação de alguns, e indignação de outros.

Na noite de sábado, 6 mísseis foram disparados de helicópteros, atingindo o Líbano, na região de Bekaa.

O Líbano continua dividido sobre a guerra na Síria, muitos cristãos libaneses, não querem que o Regime sírio prevaleça, no entanto outros acreditam, que se os rebeldes ganharem essa causa, a estabilidade e segurança no Líbano estarão comprometidas, assim como no Iraque, onde sempre há explosões e atentados.

A comunidade muçulmana xiita também está dividida, apesar da maioria dos xiitas estarem contra os rebeldes, o Partido Opção libanesa, formados por xiitas, pretendem fazer uma manifestação contra a participação do Hezbollah na guerra da Síria.

Por outro lado a comunidade sunita, também  possui divergências e diferentes opiniões, muitos estão a favor da oposição, porém não todos, há sunitas que apoiam o Regime de Bashar, e o Hezbollah.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário