Manifestantes protestam pelo envolvimento do Hezbollah na Síria


Uma pessoa foi morta e pelo menos onze pessoas ficaram feridas no domingo, em uma briga entre partidários do Hezbollah e manifestantes perto da embaixada iraniana em Beirute.

Os manifestantes estavam protestando perto da embaixada iraniana em Bir Hassan, zona sul de Beirute, para protestar contra o envolvimento do Hezbollah na guerra travada na Síria.

De acordo com LBCI, todos os feridos pertencem ao Partido Opção libanês (partido político xiita), que é liderado pelo 14 de Março, onde compareceram cerca de 50 pessoas.

A Agência Nacional de Notícias estatal identificou o homem que foi morto como Hisham Salman

Mais tarde, o Comando do Exército emitiu um comunicado confirmando que "uma pessoa abriu fogo contra os manifestantes, perto da embaixada iraniana." Segundo a declaração, a pessoa rapidamente morreu imediatamente.

Rapidamente o exército compareceu, e dispersou os manifestantes, restaurando a calma na região.

"O Exército está perseguindo a pessoa, que abriu fogo, para detê-lo e entregá-lo à autoridade judiciária competente", acrescentou o comunicado.


Embora o Líbano adotou oficialmente uma posição de neutralidade na guerra da Síria, seu povo estão fortemente divididos com o Hezbollah e seus aliados que apoiam o regime do presidente Bashar Assad e a aliança 14 de Março, que apoia a rebelião.

Na última quarta-feira forças do Regime sírio, juntamente com os combatentes do Hezbollah, conseguiram recapturar a cidade estratégica de Qusair, que para os rebeldes, era um canal importante do Líbano, para os homens e transporte de armas.

O Exército fez um apelo na sexta-feira para que os "cidadãos expressem seus pontos de vista sobre os acontecimentos políticos no Líbano e na Síria por meios pacíficos e democráticos e que não sejam conduzidos por grupos que querem usar a violência como meio, para atingir seus objetivos".


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário