Minha Rua no Oriente Médio


Você sabia que há uma Avenida na Síria, chamada Brazil Avenue, localizada na capital Damasco, assim como há também no Líbano, uma rua chamada Brazil Street, localizada em Zahle, local onde há muitos residentes brasileiros?

Em Damasco, na placa, não está escrito apenas Brazil Avenue, como também há a informação de quando o Brasil se tornou independente de Portugal, sua língua oficial, sua localização geográfica, e também, que o Brasil, abraçou muitos sírios:

"O Brasil é uma grande república da América do Sul, que obteve sua independência de Portugal em 1822, abriga uma grande comunidade de origem síria, Brasília é a capital, e português é a língua oficial".

Nesta avenida, há diversos restaurantes e hotéis de luxo, é um local muito movimentado por sírios, e turistas do mundo todo. Já no Líbano, a Rua Brazil, está localizada em Zahle, no Vale do Bekaa, uma cidade com cerca de 80.000 habitantes.

Grande parte de sua população, é de árabes que possuem familiares e amigos no Brasil. Estima-se que há no Brasil, mais de 250 mil pessoas provenientes de Zahle, e existem muitos brasileiros residindo na região. Nesta rua, também há ótimos restaurantes, hotéis e cafeterias, e lá, certamente você encontrará muitos brasileiros.

Em diversos países do Oriente Médio, o Brasil é homenageado, pois os laços que unem esses povos são mais fortes, do que a distância que os separam.

Nos próximos artigos, eu vou contar mais sobre esses fatores, e símbolos da união entre a comunidade árabe e brasileira.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário