Mohammad Assaf – Orgulho palestino!

Na noite do último sábado (22), enquanto a seleção do Brasil enfrentava e vencia a seleção da Inglaterra pela Copa das Confederações, a rede MBC de Beirute, no Líbano, transmitia a etapa final do programa “Arab Idol”, uma versão do programa de TV americano.

A grande surpresa da noite foi a emocionante execução pelos participantes da competição, da versão árabe de um número musical baseado na obra de Victor Hugo, “Os Miseráveis”.

E o programa fechou com chave de ouro, com o anúncio da merecida vitória de Mohammad Assaf, um jovem de voz marcante, e o primeiro representante Palestino, a vencer a edição do programa.

Nascido na Líbia, mas residente em Khan Yunes em Gaza, Assaf em seu pronunciamento, lembrou e dedicou o prêmio aos jovens palestinos, e seus familiares, e em especial sua mãe. 

Envolto na bandeira da Palestina, um povo tão oprimido, Assaf foi a voz e o orgulho, de centenas de compatriotas palestinos, que vibraram e celebraram sua vitória, como se fosse o título de uma copa do Mundo.

Que outros tantos jovens se inspirem em seu exemplo vitorioso, e nunca deixem de acalentar o sonho de traçarem um caminho brilhante e feliz!

Parabéns, Palestina!  Parabéns, Mohammad Assaf!



Jeane Satie Abou Nimry
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário