Baskinta - A casa da Sabedoria

Foto: Ugo.cn

Baskinta é uma aldeia próxima à Faraya, situada a 1.500metros acima do nível do mar, sendo seu ponto mais alto, em Qanat Bakish, que alcança 1.800. De Baskinta é possível subir ao cume do Monte Sannine, a 2.628 metros de altitude, um desafio para esportistas aventureiros. 

Baskinta é conhecida por suas belezas naturais, seu clima agradável, seus templos religiosos, suas ruínas antigas, sua história e também pela poesia; a aldeia é mencionada nos poemas de grandes poetas libaneses. Ela carrega também as ruínas de monumentos, cemitérios, e cerâmicas, que constituem tesouros da civilização fenícia e grega.

 A aldeia é também o lar dos cristãos, onde 70% são maronitas e 30% ortodoxos, em Baskinta você poderá avistar a maior cruz iluminada do mundo, com 73 metros de altura, construída em 2010.

Atualmente, no local, são realizadas diversas atividades esportivas, entre elas o ciclismo, a caminhada, passeios a cavalos, entre outras. A região também é muito rica em sua agricultura, e bem famosa por sua variedade e qualidade de frutas, especialmente as maçãs. 

Entre outras belezas de Baskinta, há diversos monumentos construídos em homenagem há grandes filósofos e poetas dessa região, como Michael Nouaimy (Mikha'il Na'ima), Rachid Ayoub, Georges Ghanem, entre outros. Não é a toa que o nome Baskinta, de origem síria, significa “a casa da sabedoria”.

"O amor é a lei de Deus. Você vive e pode aprender a amar. Você ama e pode aprender a viver. Nenhuma outra lição é exigida do Homem
(Mikha'il Na'ima)



Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário