Correndo de Paris até Beirute pela paz

Foto- lorientlejour.com

Chegou no Líbano, na última quinta-feira (11), a libanesa Gloria Nasr, que vive na França desde 1995, após ter corrido aproximadamente 4.000 km, desde Paris, até Beirute, em um percurso que durou 3 meses.

Gloria, 40 anos, percorreu vários países, saindo da França, para Alemanha, Áustria, Hungria, Romênia e Bulgária, seguindo para Turquia, onde teve que parar em Adana, por impendimentos que encontrou na costa síria, mas finalmente conseguiu chegar ao Líbano.


Correndo seis dias por semana, apenas pausando para comer, e descansar um pouco, a atleta encontrou diversas situações na jornada, entre as mudanças de clima, recepções culturais diferentes, entre outras situações, que só são vividas, em uma experiência única como essa.

"Eu estava correndo entre 5 e 7 horas por dia no início, mas esta corrida foi interrompida por muitas pausas para comer, descansar .... No final, eu estava entre 10 e 12 horas na estrada, todos os dias. Foi uma experiência rica de descobertas e encontros ", diz ela.

Gloria explica que apesar de sua atitude não poder acabar com guerras, e conflitos na região, ela quer incentivar a paz, e mostrar para as pessoas, que “com determinação todos os obstáculos são superáveis”.

E  a atleta, vai continuar, ela pretende correr todo o Líbano, e antes de ir embora, fará sua última corrida, até o Sul do país, para visitar o túmulo de seu pai. Gloria, é uma glória para o Líbano.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário