Dicas de Beleza XII


Receitas caseiras para o rosto:
- Hidrate a pele misturando banana amassada, mel e iogurte. Retire com água fria após meia hora. Outros ingredientes: uva e abacate. 

- Pele oleosa? Adicione abacaxi batido no liquidificador em mistura de água com uma folha de gelatina branca dissolvida. Aplique no rosto por 15 minutos e lave em seguida.

- Trate peles envelhecidas batendo polpa do coco verde no liquidificador com sua própria água até virar creme. Deixe agir por 30 minutos e retire com a água restante.

- Cuidado: jamais faça máscaras de limão, laranja, figo ou tangerina. Essas frutas podem sensibilizar a pele, causar manchas e até queimaduras. 
- Protetor labial: aqueça mel, óleo de amêndoas e cera de abelha em fogo baixo e use depois de esfriar. 

- Na dúvida entre tirar ou deixar um fio de sobrancelha, deixe. Melhor sobrar que faltar

- Mulheres maduras devem deixar as sobrancelhas mais arqueadas, longas e grossas para levantar e suavizar a expressão. 

- Se as suas são sobrancelhas são grossas, remova apenas os pêlos fora da linha e explore esse visual.

- Mantenha alguma distância do espelho e evite os de aumento, para não perder a noção de conjunto. 

Receitas caseiras para o cabelo:

- Para acabar com a queda dos fios, faça um leave-in, à base de jaborandi, boldo e cáscara-sagrada, cozinhando-os em água e adicionando três ampolas de Arovit.

- Na hidratação, use ingredientes como iogurte, azeite, ovo, abacate, mel, leite integral, banana-prata, mamão e óleos essenciais de amêndoas, alecrim, lavanda e girassol.

- Gel fixador pode ser feito com uma simples gelatina, misturada com água e álcool 70°.
- Máscara capilar feita de folhas de agrião, água e própolis batidos no liquidificador diminui a oleosidade.

Receitas caseiras para o corpo: 

- Faça seu hidratante com abacate, óleo de semente de uva, cenoura crua descascada e leite frio. Batidos juntos no liquidificador podem ser aplicados sobre a pele com uma gaze. Deixe agir por 20 minutos, retire com água fria e confira o resultado. 

- Misture pó de amêndoas moídas com aveia em flocos e óleo de amêndoas. Umedeça as mãos com água morna e massageie-as. Aí é só enxaguar com água morna.

- Trate o inchaço e os alvos da gordura localizada em apenas 10 minutos diários. Aproveite o período pós-banho, pois o calor abre os poros e facilita a absorção do hidratante. 

- Para drenar o líquido acumulado no abdômen, invista em movimentos circulares ao redor do umbigo, sempre no sentido horário. Massageie também toda a extensão dos flancos – comece no meio das costas e deslize as mãos até a virilha. Atenção: cada movimento deve ser feito de duas a seis vezes.

- Com as mãos em forma de bracelete, faça uma leve pressão subindo do joelho até a região da virilha, dando ênfase à área interna das coxas.

- Faça a sua drenagem: besunte as mãos de creme para massagem corporal. Na sequencia, faça movimentos circulares em toda a extensão da perna, desde o pé até a virilha. Com leve pressão do polegar, massageie a virilha para liberar as toxinas acumuladas na região de concentração de gânglios linfáticos. Repita os mesmos movimentos na outra perna e aguarde os resultados, que aparecem após dez sessões, feitas duas vezes por semana.


Therese Mourad 
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário