Estilista libanês recebe título de honra na França


O estilista de moda Rabih Kayrouz, foi recentemente condecorado pelo governo da França, com o título de honra francês Chevalier da Ordem das Artes e Letras, em virtude de sua contribuição cultural no Líbano e na França. O prêmio, criado em 1957, visa reconhecer artistas, escritores e pessoas em geral, que tenham contribuído para o avanço das artes na França e em outros países.

Outros que já foram condecorados na Ordem das Artes e Letras da França foram: Fairuz, TS Eliot, Marcel Marceau, Paul Auster, Ornette Coleman, Vaclav Havel, Bob Dylan, Jim Jarmusch, Yohji Yamamoto, Sean Connery, Robert Redford, Meryl Streep e Uma Thurman.

Whyte Mulberry, da equipe de relações públicas do estilista, declarou que data para cerimônia oficial da condecoração ainda não está definida, mas que a equipe está muito orgulhosa por Kayrouz, e que esse título é uma honra muito grande para a MRK, e também para o Líbano, sua terra natal.

Inaugurada em Paris, em 2009, a MRK (Maison Rabih Kayrouz) marca que leva o nome do estilista, vem mostrando desde então, apenas sua coleção de alta costura em Paris; entretanto, nestes últimos dias, Kayrouz lançou a linha pronta para usar, no Fashion Week de Paris, onde ele é um dos três estilistas libaneses mais prestigiados e celebrados no Sindicato da Moda da França.

Durante as duas últimas temporadas, ele se dedicou a apresentar sua linha pronta para usar, e não apresentou, nenhuma coleção da alta costura; uma mudança de foco do estilista, que revela o novo processo de expansão da MRK, que inclui a inauguração uma boutique somente com a linha pronta para usar, em Saint Tropez. Kayrouz inaugurou a primeira loja em Beirute, em 2010.  

Kayrouz descreve seus projetos, como minimalistas e arquitetônicos, e muitas vezes se baseia naquilo que ele considera usável. Além disso, ele tem desempenhado um importante papel no fortalecimento da comunidade de moda no Líbano.  

Ele foi um dos fundadores da Starch Fundation, uma incubadora para os recém-graduados em Moda mostrarem suas coleções, promoverem seu crescimento no negócio, além de oferecerem treinamentos, e lançarem a carreira dos recém-graduados, como Designers de Moda. A Starch Fundation possui um espaço no centro de Beirute, onde é apresentado os trabalhos de seus criadores durante um ano, dando-lhes assim, todo apoio, suporte, exposição e promoção de que precisam, para continuarem cultivando suas paixões por Moda.


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário