Exercito prende 6 membros da Frente Al- Nusra


Seis membros da Frente Al Nusra, foram presos pelo exército libanês na última sexta-feira (19), por formação de quadrilha armada, com intuito de realizar atos terroristas no Líbano. 

Os seis homens, de nacionalidade síria, palestina e libanesa, além de ser filiado ao grupo islâmico radical Al Nusra, foram acusados por estarem em posse de armas ilegais, munições e detonadores explosivos, além de planejarem crimes contra civis em todo o país.

A quadrilha foi encaminhada para o Juizado Militar investigativo. Os departamentos e organismos de segurança do Líbano estão cada vez mais preocupados com os rebeldes sírios islâmicos, e seus possíveis ataques terroristas em território libanês.

Após alguns grupos já terem cometidos alguns ataques em redutos do Hezbollah em Beirute, em virtude do envolvimento do grupo xiita no conflito sírio, e da promessa de radicais extremistas islâmicos, terem prometido mais ataques contra civis, visando atingir o Hezbollah.

 No início desta semana, dois palestinos do campo de refugiados de  Al-Ain Hilweh  foram investigados por terem conexões com uma ocorrência de contrabando de armas na cidade fronteiriça de Arsal, no Vale de Bekaa.

Uma série de atentados e emboscadas, visando atingir o Hezbollah vem ocorrendo frequentemente, em redutos do grupo xiita, e também, em estradas do Vale do Bekaa, caminho dos comboios do grupo, rumo a Síria, durante as últimas semanas.


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário