Israelenses sequestram pastores em Shebaa


Youssef Hussein Rhayyel, e Youssef Mohammed Zahra, dois pastores de uma região próxima a Shebaa, no sul, foram sequestrados pelo exército israelense na última terça-feira (2), perto do ponto do contingente indiano da UNIFIL, na altura de Jabal Al-sheik, e perto da lagoa al-Naqqar.  

 20 membros da patrulha israelense cruzaram a barreira técnica da área de Kfar Shouba, avançando 25 m, em uma região que ainda é disputada pelo Líbano. 

Uma unidade do exercito libanês mobilizou a área, e tomou as medidas defensivas necessárias, além de avisar as tropas da UNIFIL, para que eles coordenassem os esforços em libertar os moradores libaneses, que frequentemente, sofrem sequestros pelo exército israelense. 

 Os israelenses entregaram a UNIFIL, um pastor libanês, que havia sido detido, próximo à fronteira sul, um dia antes. Ismail Khalil Naba estava com seu rebanho nas alturas de Jabal-Al-Saddaneh, norte da Linha Azul demarcada pela ONU, quando foi sequestrado.

Em 2012, outros dois pastores também foram sequestrados no sul do Líbano, quando 20 soldados israelenses cruzaram a fronteira no Monte Hermon, e se
infiltraram uns 500 ou 800 m em Shebba, no intuito de sequestrar o libanês, Mohammed Wassem Hashem, e o sírio Ahmed Haidar.


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário