Libanês de Tripoli morre ao lado dos rebeldes sírios

Foto-naharnet.com

Um homem libanês, do Norte da cidade de Trípoli morreu, enquanto lutava ao lado da oposição síria contra as tropas de Bashar al-Assad.

Ahmed Zaki Mansour, um dos muitos libaneses que tem lutado junto aos rebeldes sírios, foi morto na cidade de Aleppo. Segundo ao canal de Televisão LBCI, Moamen Kahil, um outro rapaz, e menor de idade, teria sido ferido.

Em seu enterro, os tiros ecoavam na região de Trípoli, seu corpo foi carregado nas ruas por seus parentes, enquanto amigos seguravam bandeiras pretas.

Desde que eclodiu os conflitos na Síria, diversos libaneses, tem participado desta batalha de ambos os lados, combatendo em um outro território por diversas causas.

Milhares de combatentes estrangeiros de vários países, também se juntaram aos rebeldes sírios, nesta batalha que já dura a mais de dois anos.

No mês passado o clérigo salafista Ahmad Assir, havia feito um chamado, para que seus seguidores, se juntem aos rebeldes que lutam na Síria, apoiando assim os muçulmanos sunitas da oposição, e também condenou os sunitas que lutam no exército de Bashar al-Assad, os chamando de “traidores”.

Por outro lado, combatentes do Hezbollah, se dirigem também para a Síria, mas lutando ao lado das tropas de Bashar. Corpos dos jovens combatentes do Hezbollah, chegam ao Líbano frequentemente, onde funerais são realizados com grandes cerimônias.

O Líbano, tem sido certamente o país, mais afetado pela guerra na Síria, onde as consequências são diariamente visíveis.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário