Movimento e Evolução

Como os ciclos da natureza, estamos sempre nos renovando e acrescentando, o que constitui o mecanismo principal do equilíbrio. 

Essa é uma visão evolutiva, que se baseia na dinâmica entre caos e cosmos, ordem e desordem, equilíbrio e desequilíbrio. 

Esse movimento constante busca a harmonia, a perfeição, através da dinâmica e acrescentando conhecimento e experiência.

Entendemos (pela visão tradicional chinesa) que existam duas forcas opostas e complementares, em movimento constante, o yin e o yang. 

O yin é visto como passivo, feminino, escuro e todos os simbolismos relacionados como: a noite, a lua, a emoção, etc.; 

O yang é visto como ativo, masculino, claro e também suas outras relações como: o dia, o sol, a razão, etc. 

Nada é absolutamente yin ou yang. Um não existe sem o outro, e não existe separação. Um contém em si a semente do outro, atraem-se mutuamente, e se repelem ao mesmo tempo, em um movimento constante.

Desse movimento primordial, surgem (na visão tradicional chinesa) outras manifestações, designadas pelos chineses de “Os Cinco Movimentos”. O ascendente, descendente, centrifugo, centrípeto e equilibrante; que chamamos de Fogo, Água, Madeira, Metal e Terra, respectivamente.

Um abraço
Luz, Amor e Paz!

Simone Kobayashi – Terapeuta Holística
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário