O amor pode chegar ao fim


Muitas vezes e por diversos motivos o amor pode chegar ao fim. Para esta fase é importante você se cuidar. Para quem se separou recentemente e deseja reconstruir sua vida, recomece se fortalecendo, descubra quem você é e aonde quer chegar. Procure se envolver em atividades novas e estimulantes. Esteja mais disponível às maravilhas que o mundo tem a te oferecer, conheça novas pessoas e faça novas amizades, frequente lugares diferentes, cuide de sua aparência...mantenha seu nível de satisfação e alegria elevados. E perceba como seu círculo de contatos vai aumentar e melhorar!

Sua vida atual muda a partir de suas atitudes, e, para que isso ocorra precisamos cuidar com carinho de seus sentimentos e pensamentos, cada vez mais com foco no que você quer. Peça ajuda a uma amiga, à sua família ou até a um psicólogo, essas pessoas podem te auxiliar em sua busca por autoconhecimento.

Aja com tranquilidade e siga um passo de cada vez: às vezes as melhores experiências de nossa vida vêm mais lentamente do que gostaríamos, planeje e saiba esperar, tenha paciência. Você colherá bons frutos que podem permanecer por muito tempo.

Em separações que envolvem filhos pequenos e até adolescentes é 
importante se precaver e tomar alguns cuidados especiais para não agravar 
ainda mais a situação. Algumas dicas importantes:

- Não falar mal do ex-cônjuge para os filhos, isto só deixará a cabecinha deles mais confusa e sofrida.

- Não mostrar desestabilidade emocional perto das crianças, procurar ajuda psicológica e/ou apoio de um familiar ou amigos. A imagem que os pais passam para os filhos deve ser de segurança e confiança.

- Evitar brigas e discussões na frente dos pequenos. Agressividade só gera problemas e os filhos podem até se sentir culpados pelo conflito entre os pais, isto é muito comum de acontecer.

- Os pais devem reforçar sempre a ideia de que a separação não muda em nada o amor que sentem por seus filhos. Devem ser mostradas as diferenças que irão ocorrer na rotina da família, os dias que estarão com cada pai, dias de visita e de passeio, finais de semana, entre outros.

É importante lembrar que a partir do momento em que um homem e uma mulher tiveram um filho, eles 
terão este vínculo importante para o resto de suas 
vidas, então, relacionar-se com a maior leveza e 
respeito possível é fundamental para o 
desenvolvimento psíquico saudável dos filhos.


Giselle Dechen – Psicóloga Online 
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário