Preso guarda-costas do salafista, Ahmad Assir

Foto-yalibnan.com

Foi preso o guarda-costas fugitivo do clérigo salafista Ahmad Assir, na última quinta-feira (25), pelas autoridades no Aeroporto de Beirute.

Ali Abdel-Wahed, 30 anos de idade, um palestino que trabalhava como guarda-costas pessoal de Assir, foi abordado pela Segurança Geral no Aeroporto Internacional Rafik Hariri (Beirute). Segundo testemunhas, para disfarçar e conseguir sair do país, Ali Abdel, teria cortado o cabelo, e raspado a barba.

Seu vôo era destino em à Nigéria, através da Companhia aérea, Egypt Air.
No início deste mês, o juiz Saqr Saqr, ordenou a prisão de dezenas de pessoas pelos confrontos entre partidários militantes do clérigo salafista, e o exército libanês.

Cerca de 37 pessoas, incluindo Assir, foram acusados de assassinatos, posse de armas e outros crimes. Alguns dos indiciados continuam foragidos, incluindo o pregador salafista.

 Também na quinta-feira (25), um sírio suspeito de estar envolvido em um atentado a um comboio do Hezbollah no Vale do Bekaa, foi preso, pelo exército.

O sírio, cujo nome não foi relatado, é suspeito de ter preparado os explosivos, para o atentado.

O Hezbollah tem sido, alvo de ataques, desde que o partido assumiu a sua intervenção na guerra da Síria.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário