Saiba como usar os modelos e comprimentos de casacos


Mais do que uma peça para aquecer, o casaco pode ser o elemento principal de uma produção. Promovido a vestido, ou herdado de uniformes militares, ele pode assumir diferentes postos, e combinações. Invista em modelos clássicos, e cores neutras, se quer aproveitar o seu casaco nas mais variadas ocasiões. 

Escolha o modelo:

Spencer: É um paletó curto. Deve ser evitado por quem tem quadris largos, pois o modelo termina exatamente nessa região. Combine com saias retas e curtas, calças retas e blusas amplas.

3/4: Ele vai no máximo até os joelhos, com uma modelagem reta. Todas as mulheres podem usar, sem restrições. Mas para não achatar a silhueta, evite modelos muito pesados.

Bolero: A versão curtíssima, quase só de mangas, é indicada para mulheres com seios pequenos, ou médios. Seios grandes ficam mais evidentes ainda sob o bolero. Ele é uma ótima opção para equilibrar pantalonas, ou cobrir um pouco, os vestidos.

Casaqueto: Casaco curto que vai bem com vestidos, calças e saias sem volume, porque geralmente é amplo. A peça é perfeita para a meia-estação, e para esconder a barriguinha saliente. Apenas evite-o se tiver o corpo muito retangular.

Blazer: O atual possui ombreiras, é mais amplo, e tem comprimento abaixo da linha dos quadris. Costuma combinar com minis em geral, e calças skinny. Para dar um ar despojado, use-o com as mangas arregaçadas. No verão, aposte em um blazer claro, feito de um tecido natural que favoreça a respiração. Ele é um ótimo complemento, para vestidos no visual de trabalho.

Jaqueta: O casaco esportivo se for mais longo, disfarça o volume da barriga, dos braços e dos quadris. Mas nada de usar a peça um número maior, achando que terá o mesmo resultado. O modelo herdado dos motociclistas tem como marca registrada, o zíper frontal, às vezes, enviesado. Originalmente de couro, a peça ganhou outras versões, e texturas. Seu decote em V permite combinações com blusas de golas altas, mas como sua modelagem não é acinturada, melhor evitá-la, se você for muito reta.

Em Linha A: O corte estreito, nos ombros, e largo na altura dos quadris, foi eternizado pelo estilista Christian Dior, e combina com calças e saias sequinhas. Se usar colares, deixe o casaco aberto. E nada de colocar acessórios sobre a peça, que já tem gola e botões grandes.
Trench coat: Os trench coats eram um item opcional para os oficiais do exército inglês. Depois da Primeira Guerra, ele se tornou mais popular ainda, por seus detalhes funcionais: aba no peito, dragonas sobre os ombros (para carregar o quepe), e cinto afivelado. Além de eterno curinga da moda, faz maravilhas por qualquer silhueta: todas podem usar. As baixinhas devem apostar na combinação com botas de cano e salto altos, para alongar a silhueta. Cai bem sobre vestidos de diferentes comprimentos, e calças justas. Por ser pesado, com cinto e botões, o casaco pede bolsas grandes, e com poucos detalhes.

Parka: Casaco bem esportivo, amplo, e com muitos detalhes: zíperes, bolsos e barras. Como é uma peça volumosa, exige atenção: os bolsos e a barra destacam a região dos quadris. Consideradas antes muito esportivas e informais, as novas versões aparecem em tecidos nobres (com acabamentos de pele), e criam um visual chique, sobre vestido ou legging.

Cardigã: É uma variação do suéter clássico, abotoado na frente. Também não tem regra sobre corpo ou idade de quem vai usar, apenas escolha um, que não marque as gordurinhas. O modelo é um curinga no guarda-roupa de qualquer mulher, pois pode ser usado por cima de blusas básicas, vestidos e camisas. 

Como é aberto na frente, ele permite combinações com camisas e golas. Se estiver um pouco acima do peso, abotoe-o até abaixo da linha dos seios, e escolha um cinto para definir a cintura. O maxicardigã, a versão mais comprida, pode ser combinado com bermudas, camisetas, tênis e bolsas grandes. Com saia curta (com ou sem meia-calça), faz o visual de passeio perfeito.


Betty Ziade
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário