SALLY KHOURY


Se você já viu uma pintura Sally Khoury ao vivo, provavelmente, ela fez você parar e olhar. Seu trabalho é ousado, agressivo, e abusa da sedução feminina. Moda e cultura pop descrevem seu trabalho. 

Desde que se formou pela Universidade Libanesa Americana, com uma licenciatura em Belas Artes, em 2005, a obra de Sally Khoury foi exibida em vários espaços de galeria, bares, clubes e restaurantes em toda a Beirute.

Sua arte questiona as definições atuais da mulher árabe. "Eu odiaria pensar que a mulher desta região é apenas retratada como dócil, tradicional, e subserviente ou oprimida", diz ela. Suas telas em grandes formatos, cores vivas, movimento, expressão, todos desempenham um papel importante na transmissão de sua imagem.

Sally Khoury está constantemente pensando em novas maneiras, de expressar as muitas características de mulheres que vê na cultura árabe, usando uma variedade de cores, texturas e estilos. "Gosto de ser capaz de experimentar coisas novas na minha obra, como a adição de diferentes texturas e combinação de estilos realistas e abstratos”. 

Seus fãs só podem pensar, em quantas maneiras diferentes, Sally Khoury pode interpretar o seu amor e admiração da criatura do sexo feminino em tela. 




Jeane Satie Abou Nimry
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comments: