Visual do dia: passo a passo

Escolher o visual do dia pode ser um desafio para muitas mulheres, porém, é algo fácil e não deve ser demorado.

Os passos básicos são decidir aonde vamos, e com isso, o tipo de visual que temos que montar (casual, esporte, social), e qual é a previsão de tempo para o dia.

O primeiro, e mais importante passo, deve ser decidir aonde ir. Trabalho, sair com as amigas, uma festa, ou outro evento.

Depois desse passo, é preciso saber se é preciso uma roupa social, casual ou esporte, com isso, já dá para eliminar várias possibilidades.

O próximo passo é ver como vai estar o tempo para o dia em questão. Por exemplo, se vai chover, o ideal é sair com uma bota de couro, e um casaco que corte o vento, uma jaqueta de couro, e evitar sair com sapatos que possam estragar, caso sejam molhados. Caso esteja calor, podemos escolher vestidos e sapatilhas.

Nunca podemos acreditar totalmente na previsão do tempo, mas ela pode nos dar uma diretriz para a escolha da roupa correta.

Após esses passos, já temos uma base para começar a montar o visual. Podemos começar escolhendo uma roupa que queiramos vestir, como por exemplo, uma calça jeans, e assim, escolher na sequencia, uma camisa ou uma blusa que combine. Depois um casaco ou uma jaqueta, depois os sapatos, os acessórios, e etc..

O visual do dia não é somente a escolha da roupa e dos acessórios, engloba também maquiagem, cor das unhas. Tudo deve estar feito de uma maneira graciosa, que pareça natural. A escolha de cores que combinam ajuda muito nesse ponto. 

Por exemplo, uma maquiagem mais forte e mais elaborada, com brilho, deve ser usada para sair à noite, e uma maquiagem mais simples, deve ser usada para ir trabalhar, como uma base, com um batom em tons mais fracos, lápis no olho, e dependendo do trabalho, uma sombra bem discreta.

Ir trabalhar com o visual correto, pode garantir mais credibilidade, pois vai mostrar que você está bem vestida, se cuidando, e a autoestima agradece.

A escolha do visual do dia deve fazer com que a pessoa se sinta bonita, e confortável, pois não adianta nada estarmos lindas, mas com algum desconforto.

Outra dica, é não forçar o visual, ou seja, você estar bem vestida, bonita, elegante, mas parecer natural, isso é o que torna as mulheres charmosas.

Muitas vezes, queremos usar determinada roupa no dia, mas se não for possível, deixe para uma outra ocasião. Uma peça errada pode destruir todo o seu visual.


Betty Ziade
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário