Zaha Hadid

Nascida em Bagdá, em 1950, Zaha Hadid, citada como uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo, é uma Arquiteta considerada desconstrutivista; renomada e vencedora de competições internacionais, ela é um ícone da Arquitetura e do Design.

Após se formar em 
Matemática, na 
Universidade Americana de 
Beirute, ela passou a 
estudar na Architectural 
Association de Londres.

Depois de se graduar em Arquitetura, Hadid tornou-se membro do Office for Metropolitan Architecture (OMA), trabalhando com seu antigo professor, o Arquiteto Rem Koolhaas. Na década de 80, ela também lecionou na Architectural Association, e nessa mesma época, começou a trabalhar independentemente, abrindo um escritório que hoje tem 250 funcionários.

Em 2004, Hadid se tornou a primeira mulher a receber o Prêmio Pritzker de Arquitetura, (um verdadeiro Nobel da Arquitetura), pelo conjunto de sua obra. Anteriormente, ela também fora premiada, pela Ordem do Império Britânico, pelos serviços realizados à Arquitetura.

Hadid criou uma verdadeira vertente da Arquitetura, com seus projetos ousados e polêmicos, que causam discussão e atraem jovens seguidores, no mundo todo. A verdade, é que grande parte da obra de Zaha Hadid é conceitual, mas seus projetos consumados, são de extrema qualidade e inovação.

Como todos os grandes nomes da Arquitetura e Design, ela faz as melhores 
parcerias.

Variam de nomes da Arquitetura, á 
chefões da moda e do design, como 
Chanel, e Louis Vuitton. Ela já 
trabalhou para Swarovsky, Lacoste, e 
a brasileira Melissa, que está sempre 
recrutando designers de nome para 
seus projetos.

Ao lado, alguns exemplos dos 
projetos de Zaha Hadid.

Para conhecer mais:  
https://www.facebook.com/zaha.hadid


Jeane Satie Abou Nimry
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário