Acordo entre Rússia e EUA, acalma a Síria


Após acordo entre Rússia e Estados Unidos, uma nova esperança renasce na região, a Síria afirmou que o acordo sobre as armas químicas é uma vitória para o país.

 “Este acordo representa uma vitória para a Síria, conseguida graças aos nossos amigos russos”, disse o ministro da reconciliação nacional da Síria, Ali Haidar.

Na comunidade internacional, o Reino Unido saudou o acordo entre os países, para a eliminação do arsenal de armas químicas e o líder cubano, elogiou, também a iniciativa.

Porém nem todos gostaram, os grupos da oposição síria, criticaram o acordo, e o líder dos rebeldes, chefe do Conselho Militar Supremo, o general Selim Idris, afirmou que essa ação é um golpe  contra a revolta que tenta derrubar o presidente Bashar al-Assad. 

Mas muitos acharam essa ação justa, em que os dois países, Estados Unidos, e Rússia, antigos rivais, irão juntos, trabalhar pela questão.

O arsenal de armas químicas da Síria vai passar para as mãos da comunidade internacional. O desarmamento deverá ocorrer até meados de 2014.

Um ataque com armas químicas nos arredores de Damasco, ocorreu no dia 21 de Agosto, matando mais de 1.000 pessoas. As conclusões dos investigadores das Nações Unidas serão divulgadas em breve.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário