Al Barouk – Chouf

Foto: LBCI

Estive essa semana em Barouk, e quero que você vá comigo. Imagine um lugar montanhoso, onde você pode escolher a estação, se for verão, poderá desfrutar da fonte Nabeh El Barouk, e se for inverno, apreciar suas montanhas, cobertas pela neve.

Barouk, há cerca de 50 km de Beirute, é uma vila no distrito de Chouf, e o lar do famoso poeta libanês, Rachid Nakhleh (autor do hino nacional libanês). 

A vila ainda é famosa, por suas maçãs, árvores de pinheiros, e cedros.  É nas montanhas de Al Barouk, que está localizada a maior reserva natural do Líbano, com seus sagrados cedros. 

No passado, Al Barouk, era ponto de descanso para os comerciantes que viajavam pela região, para as terras do Vale do Bekaa e para a Síria. 

Perto de sua fonte, eles podiam beber água fresca e relaxar, antes de continuar a viagem. 

Atualmente, na região, há drusos e cristãos, que vivem em harmonia. 


Se você tiver a oportunidade de conhecer essa região, aproveite para visitar também, o Palácio Beiteddine, Palácio Fakreddine, Sinagoga Deir Al Qamar, entre outros lugares naturais de tirar o fôlego. 

Chouf é com certeza, um dos lugares mais bonitos e conservados de todo o Líbano.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário