Aley



É uma cidade no Monte Líbano, localizada aproximadamente, a 17 km de Beirute, sobre as montanhas. Como todo local montanhoso no Líbano, o clima é muito agradável, pois está um pouco distante das praias do país. O nome Aley, vem do aramaico, e significa “lugar alto”.




Aley, ligava Beirute a Damasco, através de uma ferrovia, que foi construída em 1892, que hoje, já não existe mais. Aley é um destino popular para passar os meses de verão, e escapar do calor intenso da capital. 


A população de Aley, varia entre drusos e cristãos, mas já foi também lar dos judeus, que lá construíram uma sinagoga, que foi abandonada, após os conflitos.

Anualmente Aley é visitado por diversos turistas de todo o planeta, pois na região há os melhores restaurantes, feiras de artesanato, templos antigos, hotéis, cafeterias, e danceterias. Uma variação de antiguidade e modernidade.
Tudo isso, acompanhado, com a boa hospitalidade libanesa, e um visual natural das montanhas. Simplesmente, sensacional!


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário