Bomba israelense mata jovem libanês


Um jovem de 18 anos foi morto sábado (10), quando uma bomba de fragmentação israelense explodiu em Hasbaya, no sul do Líbano.

Hisham Abdel-Al, um jovem pastor, estava trabalhando em uma fazenda na vila Hallat, quando pisou em uma bomba de fragmentação (que também serve como mina terrestre), morrendo imediatamente.

Segundo as Nações Unidas, após a guerra de 2006, entre Líbano e Israel, 4 milhões de bombas de fragmentação foram lançadas no Líbano, a maioria durante os últimos dois dias do conflito.

Há centenas de relatos de incidentes relacionados a este tipo de bomba, desde 2006, e até antes, em 2000 (ano que as tropas israelenses saíram do Líbano).

Desde 2006, o exército libanês, juntamente com organizações internacionais da ONU tem trabalhado juntos, para remover essas bombas, que em sua maioria são de fabricação americana, e ainda fazem muitas vítimas.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário