Cachoeira Balaa Gorge


Uma das mais belas cachoeiras do Líbano é a Cachoeira “Balaa Gorge”, ou “Baatara Gorge”, em Tannourine, distrito de Batroun, no norte do Líbano, a 80 km de Beirute. Suas águas caem dentro de uma caverna de calcário, também conhecida como a Gruta de Três Pontes, cuja queda é de 255 metros.

A Gruta de Três Pontes é uma caverna da era jurássica, mas foi descoberta, apenas em 1952, pelo Bio-Espeleólogo francês, Henri Coiffait. 

Se você visitar a cachoeira de Balaa Gorge, aproveite também para desfrutar desse lugar maravilhoso, que é Tannourine, onde há diversos, vales, montanhas, entre outros. 

Na vila, também há uma floresta de cedros, com 60.000 árvores, sendo assim, a segunda maior reserva de cedro no Líbano. Há também outros tipos de árvores, um lar natural, para vários tipos de aves e animais selvagens. 

Ainda em Tannourine, conheça também, o Rio Al-Joze “Nahr-Al-Joze”, onde
naturalmente se formou uma série de piscinas naturais, de águas claras. Neste local, no inverno, você poderá avistar as montanhas cobertas de neve.  

Lembre-se, que em todo o Líbano, a beleza natural está acompanhada por misteriosos segredos das antigas civilizações, por esta razão, não deixe de visitar também os antigos monastérios, igrejas e capelas.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário