Damour


Esta cidade, localizada a 24 km ao sul de Beirute, não precisa ser promovida como um lugar turístico, sua beleza natural é tanta, que o próprio turista ao avistá-la, tem a curiosidade de saber, que cidade é esta. Por essa razão, esta semana, vou contar um pouco para vocês, dessa beleza do Líbano, que é a cidade costeira de Damour, e é essa região, que você pode ver o desenho no mapa do Líbano, na curva geográfica que se avista, após sua praia.

A cidade está localizada em uma das poucas áreas planas da costa libanesa. É cercada por plantações de bananas e hortaliças, possui uma área de 10,1 km², onde você também pode relaxar no Rio Damour, onde há uma imensa área, cercada por árvores. Além da beleza natural, na região há mesquitas, igrejas e capelas, históricas. Damour é muito procurada pelos turistas, por possuir uma bela praia de areia (e não de pedras, como na maioria das praias do Líbano), além de ser próxima a Beirute.

Na região há vários restaurantes, cafeterias, e os melhores clubes e resorts, localizados ao longo da costa. Às margens do Rio Damour, também há alguns restaurantes, e sobre o leito do rio, existe uma ponte histórica, que servia de passagem, da região Sul ao Monte Líbano, que constitui hoje, uma relíquia da existência de vários povos antigos, que por ali passaram. 

Damour é sem dúvida, uma parada obrigatória, para qualquer pessoa que ama a natureza, e que acima de tudo, queira conhecer um dos lugares mais lindos do Líbano, além de se banhar, no famoso mar mediterrâneo. Não deixe de conhecer Damour, você irá adorar!





Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário