Jordânia muito perto da Copa


Amã amanheceu na terça-feira em festa, com os jordanianos muito felizes, mas também não é para menos, a Jordânia está muito próxima a disputar sua primeira Copa do Mundo de Futebol, no Brasil 2014. Tudo isso se deu após a seleção deste país árabe derrotar a seleção uzbeque nos pênaltis após o segundo empate de 1 a 1 no tempo normal fora de casa.

A seleção do Uzbequistão vinha ganhando força nas últimas 3 eliminatórias para Copa do Mundo (2002, 2006 e 2010), chegando muito próximo a ir para a Copa, e apresentou um futebol muito forte na última edição da Copa da Ásia em 2011 chegando até as semifinais. Porém isso não foi páreo para a seleção árabe, que não se intimidou em momento algum do jogo, mesmo tomando um gol aos 5 minutos do primeiro tempo, tanto que ainda no final da primeira etapa Al-Murjan marcou para a Jordânia com um chute de fora da área, levando o jogo para a prorrogação e depois para os pênaltis, no qual depois de uma longa disputa os árabes levaram a melhor vencendo por 9 a 8.

Isso fez a Jordânia chegar muito perto da Copa do Mundo, pois a seleção árabe nunca tinha chegado tão longe nas eliminatórias asiáticas, e bem como, nunca disputou um mundial da categoria. Agora a seleção encara em novembro o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas, podendo ser Uruguai, Venezuela ou Equador, sendo que os dois últimos são adversários mais fracos, mas que estão se mostrando serem as surpresas da América do Sul. Já o Uruguai, bicampeão mundial se mostra ser uma potência do esporte.

Porém, independente do adversário, a seleção jordaniana está confiante e otimista, pois já passou por muitos jogos duríssimos nesse campeonato, e experiencia eles garantem ter. Apesar de nunca terem jogado a Copa do Mundo, a seleção da Jordânia tem tradição no futebol árabe, já tendo participado de diversas competições locais, como a Copa do Golfo, a Copa do Oeste Asiático, a Copa da Ásia, e os Jogos Pan Arábicos, no qual já foram campeões duas vezes. E agora se vencer mais dois jogos poderá estar em sua primeira Copa do Mundo, no Brasil em 2014.

Por: Rafael “Hussein” Silva
Para : Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário