Ministro Sírio Revista Exército de Khaldie

Foto: Sana/ Reuters

O Ministro de Defesa da Síria, General Fahd Al Freikh, revistou todo o contingente do exército em Khaldiye, antigo setor rebelde, que foi retomado pelo exército no final de julho, após um mês de intensos bombardeios terrestres e aéreos.

"Estamos determinados a perseguir os criminosos para salvar a pátria. Venceremos este terrorismo, apoiado por mais de 80 países, cujo objetivo é realizar os planos americano-sionistas na região", declarou Al Freikh. 

A tomada de Khaldiye, que foi convertida num dos símbolos da rebelião a Homs, representou um novo êxito militar para o regime do Presidente Bashar Al-Assad, após a também retomada da cidade de Qusayr, que durante muito tempo, foi usada como reduto dos rebeldes, região bem próxima à fronteira libanesa.

A revista ocorreu um dia, após o discurso do Presidente, Bashar El Assad, à TV Estatal. “A crise na Síria só será resolvida reprimindo o terrorismo. Nenhuma solução pode ser alcançada com terrorismo, a não ser contra-atacando, com mão de ferro”, afirmou o Presidente sírio, no último domingo (4), em referência aos rebeldes que combatem contra o seu regime.  

 Assad também afirmou que a Coalizão Nacional Síria (ou seja, a oposição) fracassou, e que não tem nenhum papel a desempenhar para ajudar na solução do conflito que abala o país desde 2011. "Esta oposição não é confiável, fracassou em níveis populares e morais, e não tem um papel a desempenhar na solução da crise", acrescentou Assad.

 Novos conflitos ocorreram no último domingo (4), quando rebeldes sírios enfrentaram forças leais a Assad, nas montanhas de Jabal Akrad, às margens do Mediterrâneo, onde, segundo um grupo de monitoramento, pelo menos 30 pessoas foram mortas. O presidente deixou claro em seu discurso, a falha da oposição, bem como ainda afirmou que vencerá esta batalha.


Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário