O pai de cada signo

Áries: O pai ariano é do tipo que adora brincar, e brinca de igual para igual, chegando até a competir com você. Adora fazer esportes, e te incentiva neste ponto. Como ele é muito sincero, fica muito bravo se você contar uma mentirinha que seja. Ele sempre quer impor o que considera o melhor para ele, esquecendo que para os outros, pode não ser o mais adequado. Está sempre disposto a brigar e defender você.

Touro: Os pais taurinos trabalham muito, e sempre se preocupam com o conforto, e bem estar dos filhos. Não é um  pai que gosta muito de brincar, às vezes é até meio parado, mas batalha para lhe dar de tudo, e gosta de fazer todos os desejos materiais que os filhos queiram. É um pai carinhoso, mas que fica chateado, quando você gasta dinheiro além das suas necessidades e condições.

Gêmeos: O geminiano é um pai que precisa de explicação para todas as suas atitudes, assim como tem necessidade de explicar todos os porquês. Ele adora contar casos e estórias, e muitas vezes, são ótimos contadores de piadas. Fica furioso quando você mente, tira notas baixas, ou quando fala enquanto ele está lendo o jornal, ou assistindo seu programa favorito, na TV. Ele quer saber de tudo que lhe acontece.

Câncer: Esse pai parece mais mãe, do que pai mesmo. Tenta sempre te proteger, e se preocupa com sua segurança física, e emocional. Ele também está sempre preocupado com seu conforto, sua alimentação, e até suas amizades. Às vezes pode parecer meio dramático, ou sensível demais, para sua posição. Fala sempre que lhe ama, leva-a e busca-a em todos os lugares, e dá carona para seus colegas.

Leão: Este pai é o grande Rei, então, você é uma princesa nobre e especial, que merece ser sempre a mais louvada da turma. Ele é um paizão, e jamais vai abandoná-la, mesmo se não estiver mais com sua mãe. Preocupa-se em honrar sua posição, de "o melhor pai do mundo". Entra facilmente em chantagens emocionais, mas não abuse dessa fraqueza, ele sempre vai querer agradá-la.

Virgem: Se seu pai é virginiano entre na linha! Ele é superexigente, e está sempre  cobrando as coisas que você deixa de fazer, na hora que ele pede, o que o deixa até  nervoso. Detesta sujeira e desorganização. Tudo seu deve ser impecável, guardado no seu devido lugar, e muito limpinho. Está sempre preocupado com a qualidade de sua educação, alimentação e saúde.

Libra: Seu pai é uma pessoa muito ponderada e equilibrada. Gosta de tudo arrumadinho e em harmonia. Odeia brigas em casa, ou em qualquer outro lugar, e detesta malcriação. Para ele, o diálogo é fundamental para manter as relações em equilíbrio, e para que as pessoas entrem em acordo, sem desagradar a ninguém. O mais difícil com esse pai, é ele contrariar sua mãe, para evitar confusão ou injustiça.

Escorpião: Este é um pai superamoroso, que demonstra a você sentimentos intensos, e exige cumplicidade. Se ele se sentir enganado, vai ficar profundamente ferido, e pode perder a confiança em você. Ele não admite que nada de ruim aconteça a seus filhos. Ele gosta de luta, esportes radicais, passeios ecológicos, e estará incentivando-a a desenvolvê-los também. Ele pode até ter bastante ciúme de você.

Sagitário: Se seu pai é de Sagitário você está protegida, pois ele se sente o mais íntimo de Deus. Ele vai incentivá-la com relação a assuntos filosóficos, religiosos, e ainda vai te dar a maior força se quiser viajar, para estudar ou fazer intercâmbio. Ele gosta de aventuras, esportes e viagens. É dono da verdade, e impõe suas próprias leis. É cheio de moral, e detesta quando você levanta a voz para ele.

Capricórnio: O pai capricorniano, com certeza, dá duro para lhe dar uma boa educação, e as chances de você ter um futuro promissor. Pode parecer bem austero, mas quando de bom humor, chega a ser até engraçado. É muito prático e demonstra seu afeto, com atitudes úteis a você, ao invés de ficar com beijos e abraços. Não gosta que lhe falte nada. Vai sempre lhe cobrar responsabilidade.

Aquário: Este é o sonhador! Ele é intelectual, futurista, pensador, e sempre sabe de tudo. Seus amigos adorariam ter um pai desses, o amigo, mais do que autoridade. Adverte sobre um perigo eminente, mas te deixa livre para aprender com suas próprias experiências. Mas não o engane, ele pode ficar bem bravo. O problema neste pai, é que às vezes, ele fica mais ausente do que deveria.

Peixes: Ele é sensível e romântico, parece estar fora da realidade, mas, por incrível que pareça, ele está sempre atrás de dinheiro, e de dar tudo para suprir qualquer necessidade dos que ama. Às vezes, ele sonha demais, e você até percebe, mas deixa-o na sua fantasia. Nem sempre consegue usar a autoridade que lhe cabe, por temer magoar ou ferir sua filhinha.


Betty Ziade
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário