O Véu e a Praia


Muitas pessoas me perguntam como as mulheres muçulmanas, que vestem os trajes islâmicos, aproveitam a praia, principalmente, no Líbano. Bom, muitas mulheres muçulmanas vão à praia de roupa mesmo, e com o véu, elas não deixam de curtir a praia, por estarem vestidas, apenas não tomam sol. Mas podem nadar, e admirar a paisagem. Muitas preferem ir à praia, nos horários em que o sol não esteja muito forte, e outras, compram roupas adequadas para natação, que estão de acordo com o padrão islâmico, e que são parecidos com o traje de mergulhadores. 

Mas no Líbano ainda há outra opção: “as praias das mulheres”. Já parou para imaginar, uma praia só com mulheres? E não é só isso, há piscinas, restaurantes, cafeterias, local para massagem, cabeleireiras, tatuadora, pista de dança, local para oração, e muito mais. Tudo isso, dentro de clubes, à beira-mar.

Para frequentar as várias praias desse tipo no Líbano, você só precisa ser mulher. Homens não podem entrar. Todos os dias, as mulheres do Líbano, que vestem o véu, ou não, lotam essas praias no verão. Há muitas mulheres, que apesar de não vestirem os trajes islâmicos, optam por tal privacidade, e muitas afirmam, se sentirem mais a vontade.

Após aproveitar um dia de sol, as mulheres de véu, que lá podem ficar de maiô, ou biquíni (pois não há homens), antes de saírem, tomam banho lá mesmo, e saem vestidamente adequadas dentro do padrão islâmico. Mas lá dentro, é pura diversão, com música, danças folclóricas, elas agitam o clube. Algumas preferem apenas nadar na piscina, outras preferem o mar. 

Para muitas, “as praias das mulheres”, são também um refúgio e descanso do sexo masculino. Para quem é de fora, isso é um tanto curioso, e se um homem pudesse entrar lá, certamente se sentiria no paraíso, pois mulheres árabes lindíssimas lá estão.

Algumas mulheres muçulmanas, também frequentam as praias mistas, e muitas não vestem os trajes islâmicos, assim como as cristãs. O importante é que no Líbano, com ou sem véu, a mulherada arranja uma maneira, de se divertir ao máximo.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário