Reiki é a energia

Reiki é a energia natural, harmônica e essencial a todos os seres. É a energia vital (Ki), direcionada e mantida pela sabedoria universal (Rei). 

Reiki não é religião, mas também não é apenas uma técnica a mais, de harmonização e energização, onde se aprende posições de contato com as mãos, e como utilizá-las de forma correta, e pronto: “Faço Reiki”.

O Reiki é uma técnica japonesa de canalização de energia, passada através do toque das mãos, para a harmonização dos corpos físico, emocional, mental e energético. 

A energia Reiki, focaliza na causa, e não no sintoma. Equilibra e energiza, levando a uma maior harmonia. Na terapia Reiki, o reikiano aplica a energização no corpo inteiro.

Muito mais do que isso, Reiki é uma postura e uma filosofia de vida, na qual se deve incorporar e viver os princípios, e os passos dados por seu precursor, Mikao Usui. 

Não como uma forma inquestionável de fazer coisas, mas como um modelo de caminho que pode ser seguido. 

Conheça os princípios do Reiki, e aplique-os em sua vida:
Conhecido entre os reikianos, mas esquecidos no nosso dia-a-dia, os princípios do Reiki nos trazem preceitos elevados a serem seguidos, e que remetem a uma modificação em nossa alma, passo a passo, mas definitiva. 

Cada um dos princípios é uma frase simples, que podemos escolher para trabalhar. Pode ser por um dia, por alguns dias, ou por tempo indeterminado, até que o aspecto negativo que tenhamos dentro de nós, seja modificado e transformado em positivo.

O ideal é trabalharmos cada um deles, e quando todos já estiverem internalizados, e aprendidos, os sigamos, todos, no nosso dia-a-dia.

Só por hoje, não se irrite...
Quando trabalhamos esse princípio, aprendemos a lidar com as mágoas, ressentimentos e raivas, que se alojam em nós, e envenenam nosso ser. Quando estamos entregues aos excessos, e caprichos do ego, e suas disputas, nós nos abalamos por pouco. Ao evitar a irritação, nos libertamos das nossas sombras, do medo, e aceitamos a nós, e aos outros.

Só por hoje, não se preocupe... 
Esse princípio, ensina a desfazer os laços com os conceitos de dor e angústia. Devagar, podemos dar o tempo certo para cada pessoa, e para cada situação, que precisamos enfrentar na vida. Assim, torna-se possível romper com ansiedade, e pouco a pouco, abrir mão do controle (das situações, dos outros e de nós mesmos).

Só por hoje, agradeça suas bênçãos, respeite seus pais, mestres, e os mais idosos... 
Esta afirmação, nos remete ao respeito pela vida, e pela experiência de cada um. Com ela, trabalhamos a nossa pretensão, o nosso orgulho, e nos colocamos no devido lugar, de aprendizes da vida.

Só por hoje, ganhe sua vida honestamente... 
A necessidade de sermos honestos, em primeiro lugar conosco, é lembrada nesse princípio. Trabalhando essa afirmação, paramos de olhar e de nos comparar, com os outros. Passamos a olhar com carinho, para nós mesmos, para o nosso trabalho, para o nosso aprendizado, e finalmente, para o nosso caminho.

Só por hoje, seja gentil e amável, com todos os seres vivos... 
Quantas vezes por dia, nos lembramos de agradecer, e apreciar as coisas que estão a nossa volta? Os alimentos, e a água, imprescindíveis para nossa sobrevivência... O ar que respiramos, e que contém elementos vitais...

Isto tudo, sem citar todos os animais que nos ajudam, e interagem conosco, além das pessoas, que são o impulso para o aprendizado e evolução... Esse princípio fala de respeito à vida!

Praticar esses princípios, diariamente, é muito mais do que aplicar, ou receber, uma energização. 
Isto é vivenciar Reiki, é praticar o bem viver!


Um abraço
Luz, Amor e Paz!

Simone Kobayashi - Terapeuta Holística
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário