Terapia Floral


O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções em níveis vibratórios sutis, buscando a consciência plena de seu mundo interior e exterior. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos, chamados essências florais, onde cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas.

Os florais de Bach objetivam a clareza das emoções em desequilíbrio, para a compreensão e harmonização. A busca do equilíbrio é a evolução, o caminho é através do autoconhecimento, e sem desequilíbrio, não há necessidade da busca. Assim, as polaridades se completam. Yin e yang, positivo e negativo, luz e escuridão, desequilíbrio e equilíbrio. Nós, seres humanos, buscamos o equilíbrio há milênios, e a bem menos tempo que alguns de nós do ocidente, reconhecemos esse equilíbrio como sendo interno, emocional, e mental. O uso dos florais de Bach é uma conquista de autoconhecimento.

Desenvolvida por Edward Bach (24 de setembro de 1886 – 27 de novembro de 1936), as essências florais de Bach, são uma terapia alternativa, que foi inspirada nas clássicas tradições homeopáticas. De acordo com Bach, o que importa é buscar na escolha das essências florais, as características que ajudem no desenvolvimento pessoal, uma terapia da alma. Equivale a remover as camadas que impedem a manifestação sublime do Eu Superior, em sua presença plena e harmoniosa. 

A Terapia Floral trabalha no sentido de elevar via consciência, as vibrações e abrir os canais de circulação interna, permitindo maior contato com nossa essência, e assim, se autoconhecendo e dissolvendo padrões internos indesejáveis, e/ou inadequados, que causam desequilíbrio e sofrimento em geral.

Para Dr. Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa, e não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (o Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos no nosso dia-a-dia). 

Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir, e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar". 

Um abraço
Luz, Amor e Paz

Simone Kobayashi - Terapeuta Holística
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário