Turquia vai retirar seu contingente da UNIFIL


O Governo da Turquia declarou que, até a primeira semana de setembro, vai retirar grande parte de seu contingente de forças de paz, das Forças Interinas das Nações Unidas, no Líbano. A decisão foi tomada por Ancara, antes do sequestro dos dois pilotos da Turkish Airlines em Beirute.

De acordo com o Porta-Voz da ONU, serão retirados 280 soldados, e permanecerão 58, como parte da força tarefa marítima, disse Andrea Tenenti, acrescentando que a maioria das tropas que serão retiradas pertence à força de engenharia, e que isso é um processo regular.

O comunicado foi enviado pela força tarefa, no inicio do mês, a UNIFIL, especificando a remoção da Companhia de Engenharia de Construção da UNIFIL.

A decisão da Turquia, não prejudicará a UNIFIL, e o contingente de tropa atual manterá as operações do mandato de paz de forma eficaz, declarou Tenenti, esclarecendo ainda, que não houve qualquer alteração nos níveis de segurança no sul do Líbano, para que Ancara tomasse tal decisão.


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário