Use e abuse das calças jeans


Elas são para todos, inclusive para a terceira idade. Mulher com mais de 60 anos pode usar calça jeans? Sim. O jeans é universal, unissex, e atemporal. Serve para todos os estilos e idades. Pode ser usado em quase todos os lugares, e vai bem com as mais diversas combinações. É a mais democrática das peças presentes no guarda-roupa. 

Hoje em dia, já existe até fralda descartável imitando jeans, mostrando que o gosto pelo eterno clássico, começa desde cedo. Porém, já ouvi dizer que mulheres com mais de 60 anos não podem usar calça jeans. Não concordo. Como elas não podem se existem diversos modelos, e lavagens de jeans? A cada dia surgem novas interpretações de modelagem, lavagem e aplicações, que seguem as tendências de cada estação. 

Há diversos modelos: tradicional, alfaiataria, pantalona, capri, saruel, carrot, skinny, reta, cintura alta, cintura baixa, cintura no lugar, boca de sino, baggy, semibaggy, boyfriend, cargo. 
Há também inúmeros tipos de lavagem para a peça: escura, clara, manchada, rasgada, desfiada, estonada, Black jeans, blue jeans. 

E, nessa infinita gama de modelagem que o mercado nos oferece, cabe a nós, apenas adequá-lo ao nosso corpo, idade, e local, que costumamos frequentar. Tirando isso, não há restrição para o jeans.  

Para não fazer feio 

Algumas dicas podem ser úteis na hora de escolher o melhor jeans.

• Para disfarçar a barriguinha, prefira o jeans de fecho lateral ou traseiro, evite cós largo e costuras horizontais na região da barriga; 

• Para disfarçar o bumbum, evite bolsos traseiros;

• Para aumentar o bumbum, ouse nos detalhes na parte de trás;

• Para disfarçar coxas grossas, dê preferência ao jeans escuro;

• Para aumentar as coxas, dê preferência ao jeans claro. 

Basta ter bom senso e sair arrasando em seu jeans em qualquer idade. Escolha o modelo que lhe caia melhor e arrase!  


Betty Ziade
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário