Você é uma pessoa consumista?

A maioria das crianças e adolescentes fala muito em ecologia, defende animais, e deseja que o planeta Terra encontre uma solução para a sustentabilidade. Mas será que você pensa no planeta, quando entra em cena o consumismo? 

Todas as pessoas precisam consumir para viver, seja no consumo de alimentos, de roupas, ou livros; mas será que cada pessoa, precisa realmente, de tudo o que tem no armário? Será que é a hora necessária de trocar de celular, de jogar aquela roupa fora, só porque saiu de moda? 

Será que não é hora de andar na contramão e abrir mão de ter sempre a última coleção do outono-inverno, o carro que foi lançado, porque o carro próprio já tem 1 ano de uso, possuir mais de 300 pares de sapatos, e daí pra frente?  Com certeza que não! O “in” é a onda do desapego! 

Pense nisso, e veja se não te torna uma pessoa mais feliz, em saber que tem espaço no seu armário, e que você deixou de entulhar a sua casa com objetos absolutamente inúteis. O que deve ser feito é uma “reciclada” a cada ano. Eu uso? Ótimo, então fica. Não uso há mais de um ano? Então não pertence mais a essa casa. Pronto! 

E simples assim, a sua vida ficará mais leve, o astral da sua casa sempre se renovará, e a natureza agradecerá a sua nova opção, “ecologicamente” correta. As pessoas necessitadas também irão adorar a sua atitude!

O Instituto Akatu, é uma organização não governamental, que tem visa conscientizar e mobilizar a sociedade, para o consumo consciente. Acesse o site www.akatumirim.org.br e faça o teste para saber como anda o seu consumismo, e descubra muitas oportunidades de contribuir com o planeta. Para os adultos o link é www.akatu.org.br.


Silvia Tohmé
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário