Ah, a Primavera!


23 de Setembro no Brasil é o início da Primavera, uma das estações mais bonitas do ano, onde tudo fica mais florido, colorido, e perfumado, através do reflorescimento da flora e da fauna. 

A primavera certamente é um presente da natureza, onde as flores e plantas comemoram com a espécie humana, a sua época de reprodução, e onde as temperaturas começam a esquentar, e onde também as águas do mar, em todo o hemisfério sul, tendem a ficarem mais amenas.

Mas não apenas as flores, plantas e espécies vegetais em geral entram em época de reprodução, a fauna também tem o seu momento, e nesta época surgem uma gama de espécies como borboletas, cigarras, gafanhotos, libélulas, joaninhas, vagalumes, caracóis, louva- Deus, abelhas que fazem sua peregrinação de flor em flor em busca de néctar para a produção de mel, além de diversas espécies de pássaros que também participam da festa reprodutiva da primavera.

Nesta época, o ar também começa a mudar, as chuvas são mais frequentes ao final da tarde, o que acaba também, aumentando a umidade do ar. O Termo “primavera” origina-se do Latim, onde a junção das palavras, “prima” e “vere”, significa “começo do verão”.
As flores que mais se destacam durante a primavera são: 
Rosas, girassóis, margaridinhas, orquídeas, jasmins, hortênsias, helicônias, alamandas, clívias, gérberas, hibiscos, gazânias, jasmins-estrela, lágrimas de cristo, bocas de leão, crisântemos, frésias, estefânias, narcisos, violetas, dedaleiras, e damas-da-noite.



Em contrapartida, no Líbano, inicia-se o Outono, quando as temperaturas começam a cair, e o cenário fica com um tom bucólico amarelado, através das folhas das arvores. Inicia-se o ano letivo, onde todas as crianças se reencontram entusiasmadas em suas escolas, pare rever os amigos e compartilharem histórias de verão. Os turistas começam a retornar aos seus países, e os bares de cobertura e resorts começam a fechar.



Carla Mussalam Al Masri
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário