Bashar: “Somos contra o uso de armas químicas”


A Síria confirmou que irá respeitar os acordos da Organização das Nações Unidas (ONU), em relação as armas químicas, neste último domingo.

O presidente sírio Bashar al-Assad, disse ao canal de televisão italiano RaiNews24, que mesmo anteriormente, já havia declarado que iria respeitar o acordo internacional sobre as armas químicas.

Nós nos juntamos ao acordo internacional contra a aquisição e o uso de armas químicas mesmo antes dessa resolução ser aprovada", afirmou.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas adotou na última sexta-feira uma resolução que exige a erradicação das armas químicas da Síria.

Neste mesmo domingo pelo menos, 14 pessoas foram mortas, em um bombardeiro, a uma escola no Norte do país, a maioria eram estudantes.

O conflito sírio, segundo as Nações Unidas, já causou desde março de 2011 a morte de mais de 100 mil pessoas e o deslocamento de dois milhões.

A comunidade internacional, está lutando exclusivamente contra o uso de armas químicas na Síria, e não contra a guerra em si, isso mostra que a guerra está sendo tolerada (porém dentro de limites).


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário