Cientistas libaneses, avançam contra a Leucemia


Um novo coquetel de remédios para o tratamento de leucemia, foi desenvolvido por cientistas libaneses, que esperam que a nova droga possa curar um raro tipo de leucemia. 

O coquetel é uma combinação de drogas para o tratamento da Leucemia Mieloide Crônica (LMC), uma doença que afeta 1 em cada 100 mil pessoas no Líbano.

Os tratamentos atuais para LMC são caros, chegando a US $ 4.000 por mês, e os pacientes têm de permanecer indefinidamente no tratamento, porque a principal droga em uso, conhecida como Imatinib, não cura a doença, pois não afeta células cancerosas que podem se auto-renovar, caso o tratamento seja interrompido.

Os pesquisadores da Universidade Americana de Beirute testaram uma combinação de Arsênico e Interferon, que foram injetados em camundongos com células leucêmicas. 

Mas com o novo coquetel, Interferon e Arsênio, os camundongos, cuja medicação foi testada, se curaram da doença, após alguns semanas de uso da medicação. 

Mas os pesquisadores afirmam que irão analisar, por que a combinação de Interferon e Arsênico trabalha sobre as células de leucemia, um processo que ainda não é totalmente compreendido.

Atualmente a equipe, quer, realizar ensaios clínicos para testar a eficácia da droga em seres humanos , mas há uma necessidade de trabalhar em conjunto com outras clínicas e centros de pesquisa no exterior, pois a população com a doença no Líbano, é muito pequena para provar se a cura pode realmente funcionar.

Ainda assim, eles estão esperançosos, porque a combinação das duas drogas, poderá pelo menos ajudar os pacientes que não se dão bem apenas com o Interferon, por exemplo. Pois a substância poderá ser dosada em menos quantidade juntamente, com Arsênio, facilitando a vida dos pacientes.

Os cientistas libaneses afirmam, que há ótimos pesquisadores, com muito conhecimento no Líbano e no Oriente Médio, que poderiam fazer grandes contribuições significativas para a pesquisa do câncer, e dizem também que o grande desafio para os pesquisadores de câncer na região, é que diversas vezes a falta de recursos é grande. 


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário