COMUNIDADE CRISTÃ NA SÍRIA PEDE AJUDA


Michel Aoun, líder do Movimento Patriótico Livre, declarou à imprensa nesta terça-feira, ter recebido uma carta endereçada a ele, através da OTV, de moradores de Blodan, uma cidade cristã na Síria, pedindo que ele mediasse um possível ataque à cidade, realizado pela frente extremista islâmica, Al Nusra.

Temendo serem atacados, e terem seus lugares sagrados profanados pelos radicais islâmicos, como ocorreu na cidade de Maaloula, a comunidade síria cristã de Blodan, pediu que Aoun interviesse em auxílio da comunidade cristã da cidade.

Aoun disse ter entrado em contato com diversos patriarcas cristãos, informando-lhes o pedido da comunidade de Blodan, e criticou também, os governos ocidentais por sua inércia em prestar auxilio aos cristãos da Síria, que vem sendo perseguidos pelos rebeldes, que invadiram Maaloula, instalaram o caos e a violência, e vêm alimentando o temor da comunidade cristã do país. 

De acordo com Aoun, a Secretária de Estado dos EUA, teria dito não haver necessidade de proteger os cristãos do Oriente, e o Ex-Presidente francês, Nicolas Sarkozy, teria declarado que não há lugar para os cristãos no Oriente.

Tais declarações fizeram com que Aoun quebrasse seu silencio, em relação aos ataques contra aldeias cristãs, e apontasse que essa violência contra os cristãos havia começado na Palestina, Iraque, Egito, e agora está se movendo lentamente pra Síria. 

O parlamentar acrescentou ainda, que era preciso escolher entre Maaloula, ou a Frente Al-Nusra.

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário