Conhecendo a Austrália I


Você quer morar na Austrália? E você já ouviu falar, que o país tem uma das mais diversificadas, espécies de animais perigosos do mundo? 

Onde morar? 
Os principais pontos de chegada são Sydney e Perth, e depois você pode pegar outro voo para as cidades mais distantes. As companhias aéreas Tiger Airways e Jetstar oferecem os voos mais baratos, mas dependendo da época, ou da promoção, você também pode voar com a Virgin ou Qantas. 

Viajar de ônibus ou de trem, também é a opção comum por lá. A empresa Greyhound, por exemplo, oferece transporte, e 10 noites de acomodação em hostels, para quem quer viajar em rotas longas pela Austrália. 

Conhecendo a Austrália
A Austrália é uma ilha enorme, localizada na Oceania, dividida em 6 regiões, e com grande diversidade de animais selvagens, sendo um dos países, com mais serpentes venenosas do que inofensivas. Outras espécies venenosas, como aranhas, escorpiões, polvos, medusas, moluscos e raias são comuns de serem vistas por lá. O Dingo, comumente encontrado em algumas praias da costa australiana, é uma subespécie de lobo, mais parece um cão doméstico, ele é originário da Ásia, e considerado um cachorro selvagem. Placas de alerta são facilmente encontradas em diversos pontos da Austrália, proibindo moradores, e viajantes, de nadar, para tomar cuidado redobrado em caminhadas, e não se aproximar, de nenhum animal considerado suspeito. 

Grande parte da população está localizada na costa leste, ou oeste, e apesar de Sydney ser a cidade mais conhecida, a capital é Canberra, onde funciona o centro político do país. Sydney, é mais conhecida, pela famosa Opera House, e pela Sydney Harbour Bridge, a famosa ponte de Sydney, localizada numa baía, na entrada da cidade, e onde assistimos pela TV, um dos primeiros locais do mundo, a acontecer os fogos de réveillon, isso porque a Austrália está adiantada no fuso horário. 

Melbourne é considerada a capital cultural da Austrália, com muitos cafés, e renomados restaurantes. Perth, localizada na costa oeste do país, está em amplo crescimento. Andando pela cidade, você vê construções em todos os cantos, e obras de todos os portes. Minas ficam localizadas na região oeste, e apesar da maioria das contratações, serem predominantemente da ala masculina, também ha vagas para mulheres. 

O Sul conta com vinícolas, e uma intensa produção de vinhos, que são exportados para muitos países da Europa e Ásia. Cairns é o paraíso para mergulhadores, biólogos, e qualquer pessoa interessada em trabalhar com algo relacionado ao mar. A Grande Barreira de Corais, que tem mais de 300 km de extensão, gera empregos em diversas áreas, e o turismo é forte na região, tanto para quem viaja, como para quem quer trabalhar. 

Brisbane, na costa leste, é pequena, mas com grandes empresas e cultura. Ali se faz muita coisa caminhando, e para quem não é fã de grandes cidades, e prefere ter uma boa estrutura de transporte, e de atividades culturais, pode ser o seu lugar. Darwin, no extremo norte do país, é considerada uma área menos populosa, mas com bastantes oportunidades para quem quer começar a vida em um país diferente, e com a possibilidade de conseguir um emprego bom, já que a população é mais escassa, havendo assim, mais oportunidades. 

E a famosa Alice Springs, que vive basicamente do turismo, visto que ela situa-se próxima ao Uluru, ou Ayers Rock, uma formação rochosa e sagrada, famosa por mudar de coloração, dependendo da iluminação, do horário, dia e hora, nos diferentes períodos do ano. 

Agora que você já tem uma ideia de como a Austrália está dividida, e sabe algumas características do país, fica a decisão mais difícil em suas mãos: onde morar, caso você esteja pensando em ir para lá. De qualquer forma, o país é enorme, e cheio de belezas naturais em todas as partes. Para mais dicas sobre onde morar, como viver, e conseguir emprego na Austrália, assista aos vídeos no nosso Canal “Room in the Moon” no Youtube: http://ow.ly/puvsq, ou escute os podcasts no ITUNES. Cheers Mate! 




Rafael dos Santos
Autor do livro: “Moving Abroad, one step at a time”.
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário