EVENTOS ÁRABES NO BRASIL

Foto: ibeipr
Missa em memória dos mártires na Síria
A comunidade árabe de Curitiba, na presença de representantes de entidades da sociedade civil, e de movimentos sociais, bem como de membros da comunidade islâmica da cidade, participou no último dia 15, na Igreja Ortodoxa São Jorge, em Curitiba, de uma missa, em memória dos mártires da guerra da Síria. A missa reunião milhares de pessoas, dentre elas, mulheres e crianças, pedindo pela paz. 



SABEN Lança hospital da beneficência árabe no Paraná
A SABEN (Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná) lançará no próximo dia 5 de outubro, em Curitiba, o Hospital da Beneficência Árabe do Paraná. Será o mais moderno complexo hospitalar da região Sul do Brasil. O lançamento será realizado durante jantar no Salão Azul do Clube Curitibano, a partir das 20h00minh. 



Bingo Beneficente no Club Homs – São Paulo
No último dia 11, quarta-feira, as associadas do Club Homs de São Paulo organizaram um Bingo em benefício da Associação Castelinho do Women’s Club de São Paulo. O evento foi um grande sucesso, e pôde beneficiar não só as crianças, como também, idosos carentes, segundo relatou Souad Zouki, organizadora e responsável pela Comissão Feminina do clube.




Câmara Árabe realiza palestra sobre os interesses árabes
O Presidente da Câmara Árabe, Marcelo Sallum, realizou uma palestra no Esporte Clube Sírio no último dia 21, para mostrar a procura dos países árabes por diversificação de sua economia, no intuito de reduzir a dependência em torno do petróleo. 

Sallum apresentou o interesse dos árabes por atrações turísticas variadas, e oportunidades no setor de construção e negócios, citando ainda, os dados sobre o potencial econômico de cada um dos países árabes, que estão constantemente criando quatro novas cidades, shoppings, hotéis, parques temáticos, como foco na geração de empregos, além da busca por inúmeros novos produtos.

“Eles precisam de tudo, compram de tudo, é um mercado fantástico esperando para ser explorado”, disse Sallum. Sobre os países do Levante, onde ficam Líbano, Síria, Palestina e Jordânia, ele lembrou que é a região de onde houve o maior fluxo migratório para o Brasil, e também o berço das 3 mais notórias religiões monoteístas do mundo.



Silvia Tohme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário