LÍBANO EXPORTARÁ BATATAS PARA A UNIÃO EUROPEIA


O Líbano, que se encontrava na lista negra para a importação de batata para a Europa, desde 1960, conseguiu reverter à proibição da exportação, através de uma concessão concedida pela União Europeia nesta terça-feira.

Os agricultores do Vale do Bekaa, e de Akkar, poderão exportar 50 mil toneladas de batata para os países europeus, sob as várias condições descritas na concessão, que vão desde o plantio até a colheita. 

O monitoramento tantas batatas se tornará um grande desafio para os agricultores, mas que os beneficiará, caso eles consigam cumprir as determinações estabelecidas.

Hussein Hajj Hassan, Ministro da Agricultura, afirmou que a decisão é o resultado de um programa de melhoria na qualidade de produção, financiado pelo governo italiano, em cooperação com o Ministério da Agricultura, durante os anos de negociações com as autoridades da União Europeia.

Angelina Eischhorst, Embaixadora da União Europeia, declarou que esta é uma decisão muito importante, no reconhecimento dos esforços das autoridades libanesas, em especial o Ministério da Agricultura, na seleção de agricultores qualificados para a produção e exportação de seus produtos. 

Eischhorst afirmou ainda, que o Ministério da Agricultura deverá emitir um certificado da vigilância sanitária para cada embarque, e que os produtores que estiverem dentro dos padrões estabelecidos, terá o reconhecimento da qualidade de seus produtos para exportação.

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário