Postos de controle têm nomes de procurados pela justiça

Foto: Saidaonline

De acordo com informações do Ministério do Interior, os nomes dos quatro membros do Hezbollah indiciados pelo assassinato do Ex Primeiro Ministro, Rafik Hariri, assassinado em 2005, e que são procurados pela justiça, estão disponíveis nos postos de controle do exército recém-implantados nos subúrbios de Beirute.

Marwan Charbel, soltou essa informação, durante uma entrevista para a revista “Al-Usbou Al- Arabi”, onde ele comentava sobre a recente implantação de uma operação de segurança coletiva nos subúrbios de Beirute, em parceria com o exército, agentes das Forças de segurança Interna e Geral, e também de policiais libaneses, visando manter a segurança dos cidadãos nessa região.

Charbel disse que o objetivo do esquema de segurança é impedir a entrada de explosivos nos subúrbios de Beirute, e prevenir-se de outros possíveis atentados, porém, se os procurados pelo Tribunal Especial para o Líbano tentarem passar em qualquer um desses postos de controle, serão surpreendidos com as suas imediatas detenções.

Esses são os principais e mais recentes postos de controle das Forças de Segurança, dentro de uma área predominantemente ocupada por apoiadores do Hezbollah, e que já foi vítima de atentados terroristas recentes, mas o ministro ressalva que os demais postos de controle do país, terão acesso aos nomes dos procurados pela justiça, para facilitar a busca e apreensão de criminosos procurados.

Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
---------------------------------------------------------------------------------------------
“A Gazeta de Beirute
aprova a divulgação e o compartilhamento de suas matérias publicadas, mas repudia toda, e qualquer 
forma maliciosa e 
antiética, de plágio”.

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário