Presidente libanês: “Refugiados podem retornar”

Foto-unhcr.org

O Presidente libanês, Michel Sleiman, disse que autoridades libanesas irão encorajar o retorno de alguns refugiados sírios, que fugiram para o Líbano, para áreas seguras em seu próprio país.

"Alguns dos refugiados poderiam retornar para áreas de segurança na Síria ou passarem a viver em acampamentos no interior da Síria com a supervisão das agências internacionais", disse ele.

Ele também afirmou que o retorno dos refugiados, ocorreria com coordenação com a administração local.

O assunto será discutido em uma reunião com outros políticos, e com o Comitê Executivo do ACNUR(O Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados). 

Nesse encontro, a intenção é chegar em um consenso, na questão dos refugiados, focalizando principalmente em casos de emergência e o desenvolvimento humanitário.

Na Conferência de Genebra três comitês resolverão a questão dos refugiados, um grupo lidando com as finanças, o outro com planos de envia-los para outros países, e o último para encontrar refúgio para eles dentro da Síria.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
---------------------------------------------------------------------------------------------
“A Gazeta de Beirute
aprova a divulgação e o compartilhamento de suas matérias publicadas, mas repudia toda, e qualquer 
forma maliciosa e 
antiética, de plágio”.
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário