Rock in Rio

Rock in Rio faz encerramento grandioso com Iron Maiden

O grupo britânico de heavy metal Iron Maiden levou dezenas de milhares de fãs à loucura na última noite do Rock in Rio, no domingo, que também contou com as apresentações de Avenged Sevenfold e Slayer.

Mesmo debaixo de chuva, o Iron, principal atração do dia, conseguiu agitar a plateia e fez com que grandes sucessos como "Can I play with madness" fossem cantados e pulados pela multidão.

De volta ao Rock in Rio depois das edições de 1985 e 2001, o grupo arrastou uma legião de seguidores que puderam contemplar faixas do aclamado trabalho "Seventh Son of a Seventh Son", de 1998.

Bruce Dickinson, vocalista da banda, arriscou algumas palavras em português e mostrou sua irreverência ao abrir uma garrafa de cerveja em pleno palco.
"Tive que trazer essa cerveja comigo porque a de vocês é muito ruim", brincou.

Para delírio dos fãs, clássicos como "Fear of the dark" e "Number of the beast" também não ficaram de fora da setlist dos roqueiros sexagenários.

"Esta não é a última vez que tocamos no Rio, e muito menos a última vez que viremos ao Brasil", disse Dickinson durante os momentos finais do show.

Histórias de metal
Muitos fãs vieram de diversas partes do Brasil e da América Latina para ver de perto da banda britânica. Alguns deles trazem uma relação pessoal com o grupo.

Apaixonados pelo Iron Maiden, o casal Adriana Carneiro, 41 anos, e Marcius Muniz, 34 anos, veio de Brasília (DF) somente para curtir o show.

Em homenagem ao marido, Adriana tatuou trechos da música "Fear of the Dark" nas costas. Além de levar o grupo na pele, ela fez com que o filho do casal fosse fã do Iron desde criancinha.

Em 2008, Adriana assistia a um show do grupo quando começou a sentir as contrações do parto e foi direto para a maternidade.

"Queríamos trazê-lo, mas não foi possível", contou.

O comerciante Jorge Henio, 52 anos, veio de Mossoró (RN) para ver o show dos britânicos acompanhado da esposa e do filho, Rafael, de 10 anos.
"Essa é uma família unida pelo metal", brincou.

Já para a estudante de Engenharia Camila Rodrigues, 32 anos, a paixão pelo Iron Maiden significou trabalho. Para poder ver o grupo de perto, ela trabalhou como ajudante de limpeza durante os sete dias de festival.
"Foi um sonho que realizei".

Festival em números
Durante cada um dos sete dias da edição 2013, cerca de 85 mil pessoas levantaram a poeira da Cidade do Rock - uma mega-estrutura de 150.000 m² montada na região onde ficará, futuramente, o parque dos atletas das Olimpíadas de 2016.

Entre os quatro palcos do festival - Mundo, Sunset, Rock Street e Eletrônico - o público pôde ouvir um time variado de 127 estrelas nacionais e internacionais, de Beyoncé aos roqueiros do Alice in Chains, passando por Justin Timberlake e Bruce Springsteen.

Organizado pela primeira vez em 1985, o Rock in Rio é o maior evento de música do mundo e já teve 12 edições entre Brasil, Portugal e Espanha.
Em 2015 o festival voltará ao Rio de Janeiro e deve ser realizado pela primeira vez nos Estados Unidos, em Las Vegas, como parte da comemoração dos 30 anos do evento.

Chadia Kobeissi
Gazetadebeirute

Fonte: www. em.com.br
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário