Ameixas de queijo mineiro

Foto: portal10

Ingredientes:
700 g de queijo minas tipo curado ralado no ralo médio
100 g de açúcar
¼ xícara de (chá) de farinha de trigo peneirada
Água para molhar as mãos
Óleo para untar a fôrma
1 quilo de açúcar
3 copos (tipo americano) de água
Cravos para decorar
2 ovos

Modo de Preparo:
Coloque 700 g de queijo minas, tipo curado, ralado no ralo médio, numa tigela com 2 ovos, 100 g de açúcar e ¼ xícara de chá de farinha de trigo peneirada. 

Misture até obter uma massa macia e firme e faça bolinhas pequenas do tamanho de uma ameixa. Vá molhando as mãos na água para facilitar. Coloque as bolinhas numa fôrma, levemente untada com óleo, espete um cravo em cada bolinha de queijo e reserve. 

Numa panela grande, em fogo médio, faça uma calda com 1 quilo de açúcar, e 3 copos de água. Cozinhe em fogo médio, até obter uma calda em tom de caramelo (se necessário acrescente um pouco mais de água para afinar a calda). A calda não deve ficar grossa e nem muito rala. 

Aos poucos, coloque as bolinhas de queijo na calda, e cozinhe-as por, mais ou menos, 3 minutos. Com o auxílio de uma colher, envolva bem as bolinhas de queijo na calda, e retire-as com uma escumadeira, colocando-as na fôrma untada com óleo. Deixe secar em temperatura ambiente, e distribua as bolinhas em forminhas de papel alumínio para servir.

Fátima Jabur
Gazeta de Beirute 
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário