Charutinho recheado com grão de bico


Ingredientes:
1 xícara (chá) de grão-de-bico,
1 xícara (chá) de arroz, 
5 colheres (sopa) de azeite de oliva 
2 colheres (sopa) de suco de limão 
2 dentes de alho amassados 
1/2 xícara (chá) de salsinha 
1 xícara (chá) de salsão picado 
1/2 xícaras (chá) de nozes picadas 
Sal a gosto e 1/2 colher de café de pimenta do reino,
1 caldo de legumes 
1/2 quilo de folhas de uva,
1 tomate grande cortado em rodelas,
1 cebola grande cortada em rodelas,
 4 dentes de alhos, descascados e inteiros 

Modo de Preparo: 
Escolha e lave o grão-de-bico sob água corrente,deixe de molho por 3 horas,depois coloque-o em uma panela de pressão e cubra com água. Leve ao fogo e, quando começar a soltar vapor, deixe cozinhar por mais 50 minutos, ou até ficar macio. Retire. Coloque a panela sob a água corrente e retire a pressão. 

Transfira o grão-de-bico para uma peneira e deixe escorrer bem. Coloque o grão-de-bico, e o arroz numa vasilha, junte o azeite, o suco de limão, junte o alho, a salsinha, o salsão, as nozes, pimenta do reino,o caldo de legumes(derretido em uma xícara de café de água fervente) e o sal. Misture bem todos os ingredientes. Reserve. Escalde as folhas de uva em água fervente e escorra bem. 

Em cada folha, coloque 1 colher (sopa) de recheio. Enrole as folhas, fechando bem as pontas, formando um charutinho. Forre uma panela com algumas folhas de uva, e rodelas de cebola, e rodelas de tomates,e coloque 5 dentes de alho,inteiros,entre os charutinhos. 

Disponha os charutinhos na panela, um do lado do outros bem juntos, e adicione 1 copo e 1/4 do copo de água. Tampe a panela e leve ao fogo por 30 minutos, ou até as folhas murcharem. Retire e sirva os charutinhos.  

Fátima Jabur
Gazeta de Beirute 

Foto: Vandaclick
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário