Combinando Botas


Botas são versáteis e, quando usadas da maneira certa, compõem um visual moderno e cheio de estilo. Com diversas opções de modelos e texturas, as botas de couro, e materiais sintéticos, permitem parcerias com a maioria das peças do guarda-roupa feminino. 

O importante não é saber o que está certo ou errado, mas sim, conhecer seus pontos fracos e fortes, para disfarçar defeitinhos, e evidenciar o que se tem de melhor. Mulheres de baixa estatura, ou excesso de peso, devem evitar as de comprimento médio, que cortam o meio da panturrilha e encurtam as pernas. Botas de salto alto e cano longo, sempre deixam qualquer produção com muita classe. 


Bota Ankle: 
Vestida com calça, parece uma bota comum, mas é curtinha, e vai só até o tornozelo. Pode, ou não, ter os dedinhos à mostra (peep ankle). Boa substituta dos escarpins, ela alonga as pernas, quando há alguma fenda no peito dos pés. Se você tem pernas grossas, afine-as com meia-calça da cor da bota. Essa também é a saída, para as mais baixinhas, já que o contraste do calçado com a pele pode achatar seu corpo. 










Cano médio
É a ideal para quem quer, além de ficar quentinha, parecer mais magra. De comprimento até quase o joelho, vão bem com calça skinny por dentro, ou com meia-calça da mesma cor. Cores diferentes "fatiam" a silhueta. Para não errar, lembre-se de que bota clara engrossa as pernas, enquanto a escura, afina.


Cuissarde, ou over boot
Até as coxas, o cano tem tamanho suficiente para proteger as pernas, e fazê-las brilhar na produção. O ideal é usá-las em composições monocromáticas, com peças sobrepostas, como maxi-Cardigans, trench coats, e casacos compridos. As cuissardes só ficam bem em mulheres de pernas finas. 

Se você não tem muita altura, as botas podem deixar seu visual pesado, e desarmônico. A melhor saída é investir no pretinho básico. Elas ficam ótimas com minissaias, vestidos e peças justas, desde que sejam mais fechadas, e menos decotadas, para balancear o visual. Como esse tipo de bota já tem forte apelo sensual, ousar nas roupas, pode deixar seu visual vulgar.


Cowboy
Cheia de detalhes e texturas mescladas, a bota cowboy compõe melhor os visuais despojados. Se quiser fugir do visual caipira, evite a dupla com roupa xadrez. Prefira combiná-las com jeans, shorts, vestidos românticos, ou estampados.













Salto
A bota de salto alto ajuda a compor produções elegantes e formais, além de deixar você mais alta. Pode ser usada, tanto por dentro como por fora, da barra da calça. Também fica ótimo com saias e vestidos de pouco comprimento. Os modelos de bico fino ajudam a alongar ainda mais a silhueta.



Montaria
Inspiradas nos modelos de equitação - de cano médio, bico redondo, e fivelas, ou elásticos - elas garantem produções casuais e descontraídas. Use-as por cima de calças mais justas, como leggings e skinny. 

Neste caso, vista peças soltas na parte de cima, para equilibrar o visual. Além disso, são boas para pessoas com pernas grossas, porque fica mais fechadinha na panturrilha.


Truques:

Para parecer mais estreita:
Use botas com meia-calça da mesma cor. A parceria deixa o corpo em uma única linha, alongando a silhueta. Adicione cor em detalhes e acessórios como bolsa, batom ou esmalte.

Ganhar formalidade:
A combinação, de vestido reto com meia-calça e bolsa de mão, fica elegante em qualquer uma. Aposte em cores neutras, como a cinza e o preto.

Ficar atual:
Ankle boots, ou peep ankle, são a cara da atualidade. Combine-as com outras tendências, como legging de renda, blazer de ombros estruturados, e bolsa com alça de correntes.



Betty Ziade
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário