EVENTOS ÁRABES NO BRASIL VI

01/11/2013 ás 09:00h
Fórum Econômico Brasil-Emirados Árabes Unidos
Seminário sobre investimentos nos Emirados Árabes Unidos para convidados. Com a presença de representantes do governo do país árabe, grandes empresários dos Emirados e do Brasil.
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo


31/10/2013 ás 13:52h
Grupos árabes de teatro estão em festival da USP

Montagens do Líbano, Cisjordânia e Tunísia, entre outros países, integram a Bienal Internacional de Teatro da Universidade de São Paulo, que começou nesta quinta-feira (31). Também haverá debates.

31/10/2013 ás 07:00h
São Paulo vai treinar jogadores marroquinos

Convênio de cinco anos firmado entre o clube paulista e a empresa OCP S.A. do Marrocos acertou a vinda de jovens jogadores.

Esporte Clube Sírio – São Paulo
Festival de Ballet (dia 31.10 e 01.11) No salão Nobre do Clube


Klester Cavalcanti, um dos ganhadores do prêmio Jabuti de Literatura de 2013 esteve presente na Sobem Santo Amaro para contar suas experiências vividas na Síria
(fonte União Islâmica)
 24/10/2013

No último sábado (19) o jornalista Klester Cavalcanti esteve presente na Sobem Santo Amaro, SP, para relatar o que viveu em plena guerra na Síria, e falar sobre os momentos de tensão vividos na Penitenciária Central de Homs.
O jornalista, único a pisar na cidade que era então o epicentro dos ataques do governo sírio, chegou a Síria em março de 2012, e viveu 10 dias de desafios, angústia e descobertas. Seis dias deste período se passaram em cárcere, ao lado de 23 prisioneiros capturados pelas forças do regime de Bashar Al Assad. 

“Hoje, depois de passar por tantos lugares apresentando o meu livro e relatando o que vivi, percebo que vejo muito mais pontos positivos do que negativos desta minha história. Se eu desse um título hoje ao livro, não seria 'Dias de Inferno na Síria'”, contou o jornalista, enfatizando o fato de que há muitos sírios que sofrem diariamente as dores da guerra, e que o livro é apenas uma contribuição do que a sua visão, enquanto cristão e brasileiro, pode oferecer aos que desejam saber um pouco mais sobre a triste realidade vivida pelo povo sírio há mais de 2 anos de conflito, que já matou mais de 100 mil pessoas, de acordo com organizações de direitos humanos e da oposição.

Parte desta violência foi relatada por Cavalcanti, que contou sobre a tortura física e psicológica vivida pouco antes de sua detenção, e o que viu ao percorrer o caminho até que chegasse às autoridades do governo. As ruas, os prédios, os sons da guerra revelavam uma cidade em ruínas. Do lado de dentro da prisão, as bombas estremeciam a cela. 

“Eu passei as primeiras noites me preocupando com o barulho dos tiros e bombardeios, com o tempo fui me acostumando, vivendo a realidade de dentro da prisão. Ali, a vida não parava”, disse.


Silvia Tohmé
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário