EVENTOS NO LÍBANO V

A Embaixada do Brasil em Beirute apresenta:


“VENDO OU ALUGO”

O filme será exibido no IV Festival Ibero-americano de Cinema em Beirute, uma iniciativa do Instituto Cervantes, em colaboração com as Embaixadas Ibero-americanas, em Beirute. 

Data: 02 de novembro de 2013, sábado.
Local: Cinema Metrópolis - Empire Sofil
Horário: 20h00min
Ingressos: L.L. 5.000

Legendado em inglês, e não recomendado para menores de 14 anos. 

Filme: Dirigido por Betse de Paula, com: Marieta Severo, Marcos Palmeira, Nathália Timberg, Silvia Buarque, Beatriz Morgana, Maria Assunção, Nicola Lama, André Mattos, Pedro Monteiro, Ilka Soares, Carmem Verônica, Daisy Lúcidi e Antonio Pitanga. 

Produção: Mariza Leão e Marieta Severo 
Roteiro: Maria Lucia Dahl (autor da obra original), Betse de Paula, Mariza Leão, Julia de Abreu, José Roberto Toreiro e Adriana Falcão.
Equipe Técnica: Eti Penna, Zezé D’Alice.
Produtor e Distribuidor: Aurora Cinematográfica e EUROPA FILMES

SINOPSE:
No Rio de Janeiro, Maria Alice que vive com a mãe, a filha e a neta em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela precisa de dinheiro e para sobreviver faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade, mas ela sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la ou aluga-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, Maria encontra uma amiga que diz que seu filho, Júlio, está trabalhando como corretor de imóveis e tem um estrangeiro louco para comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda enfim aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente. 

Curiosidades sobre o filme:

FILME DE FAMILIA 
A diretora Betse de Paula é mãe de Beatriz Morgana, intérprete de Madu, e irmã do também ator Marcos Palmeira. Já Marieta Severo e Sílvia Buarque, que também atuam no filme, são mãe e filha na vida real. 

PREMIADO 
Ganhou 12 prêmios no Cine PE - Festivais do Audiovisual, nas categorias de melhor filme, melhor filme - júri popular, melhor filme - júri da crítica, melhor direção, melhor atriz (Marieta Severo), melhor atriz coadjuvante (Nathália Timberg), melhor ator coadjuvante (Pedro Monteiro), melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor edição e prêmio especial do júri (Carmem Verônica, Daisy Lúcidi e Ilka Soares). 


Fonte: Consulado Geral do Brasil em Beirute; Adoro cinema.

------------------------------------------------------------------------------
Embrace Art Exhibition


Pela a ocasiāo da Campanha Nacional de Saúde Mental  no Líbano, a "Embrace Fund convida você para a  Exposição de Arte “ EMBRACE “, com curadoria de Ara Azad, e uma performance unica de Ziad Rahbani.

Data: De 26 a 28 de outubro – 11:00 - 19:00  
          De 04 a 07 de novembro – 11:00 – 19:00  

Local: Zaytuna Bay – Beirute

Ingressos: US$200,00




ARTISTAS 
Rita ADAIMY 
Hovig AFARIAN 
Krikor AVESSIAN 
Ara AZAD 
Melkan BASSIL 
Fulvio CODSI 
Gilbert HAGE 
Rim El JUNDI 
Maria KASSAB 
Ani KHATCHERIAN 
Semaan KHAWAM 
Nathalie LABAKI 
Rafik MAJZOUB 
Ziad NAHAS 
Rita SAADE 
Nadia SAFIEDDINE 
Kabalan SAMAHA 
George ZOUEIN 
FERAS - AMINE 

Informações: www.embracefund.org  

Fone: 1 35 00 00 ramal 7828  

-------------------------------------------------------------------------------------------

Carla Mussallam Al Masri 
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário